agosto 18, 2009

A dificuldade de se enteder a política brasileira

De uns tempos pra cá, a política brasileira vem atingindo um grau de complexidade tão grande que entende-la está se tornando uma tarefa cada vez mais difícil. E nossos políticos vem contribuindo de forma grandiosa para isso.
Como entender a defesa que Collor tem feito de Sarney, andando lado a lado pelos corredores do Senado como segurança privado, e ameaçando aos berros quem ouse falar mal do nosso ex-presidente, como fez com Pedro Simon. Também aos berros, em cima de um palanque em 1989, Collor fazia sua campanha para presidência da república pedindo a saída do então ocupante do cargo, um CORRUPTO, SAFADO, e SEM VERGONHA chamado José Sarney. Acredito que não seja o mesmo de agora. Ou é ??
A discussão entre Renan Calheiros e Tasso Jereissati também exige muito de quem a assistiu, já que envolve dois ícones da ética e moral da política brasileira.Um cobrando do outro aquilo que ele mesmo nunca deu: explicações sobre as várias acusações de atos ilícitos. A um deles já custou a renúncia da presidência do congresso. O outro ao que parece, não terá custo algum.
E as frases então? Essas sim atingem o máximo da complexidade brasiliana. Wellington Salgado diz que assim como ele, Jesus Cristo também era suplente...de Deus. Collor mandando Pedro Simon engolir e digerir as acusações contra Sarney, enquanto o próprio Sarney se explicava na tribuna do senado: "Confesso que não conheço essa pessoa, mas nomeei". Até o Lula, a quem tenho tanta estima, entrou no jogo, desafiando a secretária Lina: "Prove que se encontrou com Dilma. Prove". Até que se prove o contrário, realmente é ela quem deve provar o ocorrido. Está aí uma tarefa praticamente impossível a essas alturas do jogo.
Mas o que eu realmente não consegui entender foi o que ocorreu no Rio Grande do Sul com a governadora Yeda Crusius. Acusada em vários escândalos, muitos até com provas, teve seu pedido de impeachment arquivado. Em plena terra do churrasco, como pôde acabar em pizza ???

3 comentários:

Carol disse...

Chega até a ser engraçado, né?
Bando de corruptos! hehehe
Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Não há graça nenhuma, você é tendencioso! As acusações contra sarney e dilma são inválidas até serem provadas, mas se for acusação contra alguém da oposição tem que ser impeachment de cara?

Se a motivação do seu blog é falar bem do governo e contra a oposição, não tente ser imparcial, não tente dar uma de crítico político, você não tem lisura e nem ética para isso! Brincando de ser bloqueiro, ridículo!

Guga Boroski disse...

Sr. Anonimo.
Onde o senhor viu que este blog é de humor?? Por que cobra graça??
Está claro para qualquer entendedor que este blog é sim imparcial, leia todos os posts após este e voce entenderá.
Sinto que o senhor está brincando de ser crítico.

Postar um comentário