agosto 19, 2009

A dificuldade de assistir a televisão brasileira

Depois que teve início, a briga entre Edir Macedo/Record e a Rede Globo está cada vez mais distante do fim. Com isso, o nível da nossa televisão tem atingido níveis nunca antes vistos.
Os principais telejornais das duas emissoras tem reservado boa parte do seu precioso tempo (no sentido de caro mesmo, em pleno horário nobre). com reportagens relacionadas à emissora rival. De forma direta, no caso da Record contra a Globo, e de forma indireta (diretíssima nas entrelinhas) no caso da Globo contra a Record.
E parece até combinado entre as duas. No último domingo, o Repórter Record apresentou uma longa reportagem com muitas informações negativas contra a Globo e seus donos, seguida de uma entrevista com o Bispo Edir Macedo. Poucos minutos após o término, a Globo exibiu uma máteria mostrando pessoas que se dizem enganadas por terem dado dinheiros e bens, até mesmo um apartamento, à Igreja Universal (vejam o grau de inteligência das pessoas exibidas na matéria) em troca de curas milagrosas. Só faltou algum anúncio do tipo: "Acompanhe agora a continuação no canal rival".
Essa briga toda está tornando difícil o hábito de assistir TV. Esses dias até me assustei, e corri conferir se havia digitado os números certos no controle: a Record estava transmitindo o Jornal Nacional, enquanto a Globo exibia cultos evangélicos com o Bispo Edir Macedo. E as duas com o ibope lá em cima.

3 comentários:

Natália disse...

KKKKKKKKKKK... me surpreende a cada dia!
De onde vem tanta inspiração e sarcasmo, Thiago? rsrsrs
Vc tinha q ser o 8º elemento do CQC rsrs

Carol disse...

E trabalhar que é bom, NAAAADAAA!!!

Bruna disse...

eu curto uma baixaria né ... mas ja q vc não curte essa, temos ainda o casos de familia e o ratinho, sãomeus preferido ... fikdik :]

Postar um comentário