abril 08, 2010

A verdade por trás da "verdade"

Este blog criticou duramente a revista Veja em seu último texto, "Não Veja", pela matéria publicada pela revista a respeito das universidades federais e em especial pela Universidade Federal do ABC. Este blog se baseou-se nas informações fornecidas pela própria reitoria da UFABC para esclarecer e desmentir cada crítica e inverdade publicada na materia da Veja.
A prova que este blog estava correto nas suas afirmações e críticas com relação a esta revista veio da mesma pessoa que a Veja usou para comprovar suas constatações. A estudante Camila Primerano Evangelista, apresentada na matéria como uma dentre os muitos estudantes descontentes com a UFABC e relatando uma alta evasão de alunos, veio até este e espontaneamente deixou o seguinte comentário:

"Olá, eu sou uma das alunas da UFABC que, infelizmente,apareceu na foto da reportagem. Infelizmente por que realmente eles conseguiram destorcer absolutamente TUDO o que declaramos. Além de nos fazer a mesma pergunta inumeras vezes, talvez pra ver se mudavamos de opnião sobre a Universidade, também nos proibiram de sorrir ao tirar as fotografias. Outro absurdo que só entendemos quando lemos a reportagem publicada. Na hora das fotos o fotografo dizia-nos: " Sorria apenas com os olhos!", e se abrissemos um sorriso eles nos mandava ficar sérias.
Portanto pra mim não esta mais do que comprovado que esta midia não é nada confiavel, além de totalmente tendenciosa. E o pior mostra a nação como se trabalha sem nenhuma Ética.
Um total absurdo.."

Este comentário foi deixado no texto "Não Veja", mas faço questão de dar o devido destaque a ele, pois comprova de maneira clara e incontestável o tipo de jornalismo que esta revista pratica: um jornalismo tendencioso, manipulador e voltado a interesses muito acima da moralidade e da ética.

5 comentários:

thebruna disse...

O comentário dela foi a cereja do bolo, achei muito legal
A unica parte ruim que são poucas pessoas que sabem disso e no Brasil há muitos leitores dessa resvista, que vão acreditar em tudo o que esta escrito.


beijo :*

Regis disse...

A Veja é um lixo msm
depois dizem q a imprensa é imparcial xD

Rafa Fernandes disse...

eu amo a ufabique... tudo o que o brasil menos precisa é de jornalistas imorais e sem etica, caso preocupante ja que agora não ha necessidade de formação academica para exercer a profissão. A veja tem ótimas matérias mais essa foi ilusória e sem ética.

Rafael disse...

Estou encaminhando este texto que peguei no twitter de uma aluna da UFABC para minha irmã que é Assistente Social e tem acesso ao reitor e tudo mais...vamos ver se da alguma coisa!

Roberto disse...

Aff isso é ridiculo , em ano de eleição não era de se esperar o contrario né gente ! mostrando a universidade desta forma , diretamente o governo Lula é criticado , e indiretamente faz com que o povo não queira a Dilma como presidente !

Postar um comentário