agosto 17, 2010

O tiro da Globo no pé (de Serra)

A tentativa da Rede Globo de alavancar a candidatura Serra que foi posta em prática nas últimas semanas parece não ter dado resultado. Ao menos, é o que os fatos vêm mostrando.
Na semana passada, o Jornal Nacional levou ao ar, ao vivo, uma série de entrevistas com os três principais candidatos à presidência, Dilma, Marina e Serra. Nessa mesma ordem, definida por "sorteio".
Curiosamente, a candidata Dilma, abrindo a série, foi duramente questionada pelo casal Bonner e Fátima, sem tempo necessário para respostas, ou então tendo sua fala interrompida pelos entrevistadores. Dois dias depois, Serra foi confortavelmnte posto a falar pelo casal, com todo o tempo necessário para esparramar em rede nacional seu discursso retórico e ultrapassado.
Correndo para testar os efeitos de sua ação "democrática", a Globo encomendou pesquisa de intenção de votos junto ao Ibope, segundo ela, o único instituto habilitado a realizar pesquisas deste tipo, ao lado do Datafolha. E não é que a tática global-tucana foi por água abaixo. Eis que o casal Bonner-Fátima, com aparente constrangimento, anunciam em rede nacional também, vantagem de 8 pontos para a candidata petista.


Mas esta não foi a primeira tática global que fracassou. Dias antes, durante o pograma Entre Aspas do canal GloboNews, os jornalistas convidados Paulo Moreira Leite e Antônio Carlos Almeida falaram abertamente sobre as falhas da candidatura tucana e das limitações de seu representante, José Serra. Para completar, exaltaram realizações do governo Lula, qualidades da militância petista e vantagens de Dilma na disputa, diante de uma perplexa apresentadora que sequer esboçava reação. Por essa a Globo não esperava.

Vejam trecho da entrevista abaixo:





* Em tempo: pesquisa Vox Populi acaba de ser divulgada e aponta Dilma com 45% da intenções de voto contra 29% do tucano Serra e 8% de Marina, confirmando a provável decisão da disputa ainda no 1° turno.

** Em tempo: Por que somente Datafolha e Ibope são considerados institutos confiáveis ?? Somente porque confirmam com uma semana de atraso os índices divulgados pelos "comprados" Sensus  e Vox Populi ??

Um comentário:

Bruna disse...

Como eu te falei, a dilma tem em sua vantagem os 80% de popularidade do Lula e é mto dificil uma estrategia para isso, como foi dito no video ... e nem com oportunidades como a ajuda da globo, ele consegue alavancar algo ...
O Serra não é consistente no que ele diz ainda por cima ... então fica ainda mais dificil ...

:**

Postar um comentário