outubro 29, 2011

A direita brasileira mostra sua cara. #ForçaLula

O Brasil recebeu estarrecido a notícia da grave doença de Lula. Mais estarrecido ainda, acompanhou a rapidez com que os grandes veículos de comunicação espalharam a notícia e correram chamar seus comentaristas de primeiro escalão para uma celebração velada, porém desprovidade qualquer ética ou respeito. Nas palavras de Luis Nassif, brilhantemente veio a definição do que estamos acompanhando na mídia neste triste dia: É selvageria em estado puro".

No twitter, estamos acompanhando uma igualmente rápida comoção da sociedade de bem, com diversas frases de apoio direcionadas à Lula. A hastag #ForçaLula está dominando os TT's durante todo o dia. Nada que não esperássemos de uma sociedade que vê em Lula a imagem de um grande pai, aquele que durante anos defendeu seus milhões de filhos como nunca antes na história desse país.

E justamente nesta hora em que o Brasil se úne em torno do apoio à Lula, é de se imaginar que do alto da racionalidade humana, os lados políticos raivosamente opostos deixem de lado suas disputas e juntos somem forças na torcida pela vida de uma pessoa. Mas como disse Nassif, "é selvageria em estado puro".

E esta selvageria se personificou na figura de um mosntro chamado João Antônio Cardoso, presidente da Juventude do PSDB da cidade de Santo André, SP. Não sei se é correto dar ainda mais voz a esta aberração digna apenas de todo o asco, nojo, repúdio possíveis. Mas o faço porque, por mais revoltante e asqueroso que sejam suas declarações, a sociedade tem obrigação de tomar conhecimento. Mais ainda, tem de enxergar a verdadeira faceta da direita brasileira, escancarada hoje por um de seus representantes. Via twitter, espalhou seu ódio:

•    “NÃO TO FELIZ NADA... SE ESSE PORRA MORRER VAI VIRAR MARTIR E BRASILEIRO IDIOTA VAI VOTAR NO PT POR CAUSA DELE”.

•    “ASSINOU O ATESTADO DE CACHACEIRO RT @UOLNoticias Tumores na laringe têm relação direta c/ tabaco e bebida, diz médico”.

•    “hahaha #LulalánoSUS RT @JoaoCardosoPSDB: QUE O LULA VENÇA O CANCER, PQ PRO FERNANDO HENRIQUE ELE PÉRDEU 2 VEZES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK” .

•    “Gente, eu não gosto de desejar a desgraça pra ninguem, mas se o LULLA ficasse sem falar ia ser mto bom pros nossos ouvidos rsssssss”


É simplesmente lamentável presenciarmos  este tipo de coisa. Mas é necessário espalharmos essas declarações para o máximo de pessoas possíveis, já que a mídia golpista não o fará. Pelo contrário, veladamente estará compartilhando as idéias deste monstro nos seus comentários e noticiários.

Se dizem que há males que vem para bem, podemos dizer que o mal da doença de Lula, já constatada como em estado inicial, perfeitamente curável sem sequelas, serviu para unir mais ainda a sociedade brasileira em seu apoio, demosntrar a força gigantesca que seu nome carrega. E serviu também para desmarcarar definitivamente a direita brasileira, acabar de uma vez por todas com as dúvidas dos que ainda se deixavam levar vez ou outra por discurssos bem comportados e politicamente corretos, do tipo "o que o povo quer ouvir".

Essa é a monstruosa e verdadeira face da direita brasileira. Repúdio total a ela!!!!

Lula, estamos e estaremos sempre ao seu lado!!!  #ForçaLula

Nenhum comentário:

Postar um comentário