janeiro 13, 2012

Os intelectuais criados pela grande mídia

Desde a primeira eleição de Lula para presidência, a sociedade brasileira vêm passando por transformações profundas. A ascenção de um representante da classe operária ao poder despertou um sentimento de orgulho em grande parte da população. As conquistas na área econômica que se seguiram  permitiram o desenvolvimento de amplos programas sociais por parte do governo. A melhora nas condições de vida desta parcela da população deixou de ser momentânea para se tornar consolidada, e nesta onda mais de 20 milhões de brasileiros ingressaram na chamada classe C.

Por um lado, presenciamos um grande esforço do governo para uma melhor distribuição de renda e erradicação da pobreza, e uma elevação social de grande parte da população brasileira. Em contrapartida, as ações do governo em favor das classe mais humildes geraram um profundo desconforto na elite brasileira, confortavelmente acomodada e acostumada com as generosidades de governos anteriores. Desconforto que evoluiu gradativamente na mesma proporção e rapidez que evoluiram as classes mais humildes da sociedade.

Como sempre ocorreu no Brasil, a elite valeu-se do seu fiel e poderoso aliado que a tanto tempo lhe presta serviço: a velha mídia. Nunca antes na história desse país a mídia brasileira escancarou de forma tão pavorosa suas preferências políticas e sociais como vêm ocorrendo durante os mandatos de Lula e Dilma. Claramente vestindo a camisa fina da elite, os grandes veículos de mídia assumiram o papel de oposição, tão mal exercido pela oposição de fato, e passaram a despejar na sociedade uma enxurrada de lama escondida atrás da palavra "jornalismo". Unidos, formaram espontaneamente o maior e mais poderoso partido de oposição (não oficial) da história brasileira, o PIG - Partido da Imprensa Golpista. Globo, Folha, Estadão, Veja são alguns dos seus principais integrantes.

Aproveitando-se do poder que sempre teve, o PIG plantou na sociedade brasileira a semente do preconceito extremo contra as classses menos favorecidas. A imprensa livre deu lugar a imprensa irresponsável e a ética jornalística foi superada pelo preconceito descarado. Surgem então ídolos da "elite intelectual" brasileira: Ricardo Azevedo, José Neumane, Miriam Leitão, Eliane Catanhêde, entre outros.

Agora, após o cuidadoso plantio e cultivo, a semente plantada pelo PIG está dando frutos. As manifestações preconceituosas vêm se espalhando nas mídias sociais de maneira rápida e crescente, sem a menor preocupação dos que se manifestam em exprimir tais opiniões. Para quem pensou que o ápice do ódio elitista foram as comemorações públicas quando da notícia que o presidente Lula sofre de câncer, sinto informar que isso foi só uma pequena amostra. Recentemente, as ações abusivas da PM paulista nos casos da USP e da Cracolândia, inclusive com agressões evidenciadas em fotos e vídeos, foram comemoradas em diversos blogs e sites pelos "intelectuais" que o PIG formou na sociedade.

Sobre as ações na cracolândia, onde dependentes químicos recebem o tratamento do "sofrimento e dor" imposto pelo governador e médico Geraldo Alckmin, pudemos ler coisas do tipo no blog do Reinaldo Azevedo, ou, o Rei, assim chamado pelos seus seguidores:

Sonia Regina - 13/01/2012 às 11:59
Achei muito correto fazer a “faxina” nas ruas Helvetia e adjacentes pois eu acredito que sujeira dá desanimo e energia ruim.

Renata - 13/01/2012 às 11:01
Muito semelhante ao que andou acontecendo na USP, não é?
 
Elouquisa - 13/01/2012 às 8:20
Que tal montar a nova cracolândia em frente ao comitê do PT?Os urubus que cuidem de seus filhotes!É uma vergonha!Cidadãos de SP,reajam a essa covardia!

 
Já que foi citada por um dos "intelectuais", pudemos ver os seguintes comentários sobre os casos recentes de agressões da PM na USP: contra um negro, que teve até um revolver apontado na sua direção, e uma grávida que foi empurrada e jogada ao chão pela rasteira de um policial:

Genario - 12/01/2012 às 9:52
O policial agiu sob stress, errou, mas o fato é que essa turma estivesse estudando ao invés de anarquizar bens publicos, nada disso teria ocorrido, causa e efeito. E falando francamente, um curso que se chama “ciências da natureza” tem cara de ser direcionado aos doutores queimadores de mato

Fernandes - 10/01/2012 às 23:01
Era só um bode expiatório que os extremistas da usp queriam para justificar o pedido de retirada da PM da usp, e o policial caiu direitinho. Eles querem que a usp se transforme numa cracolandia.

walter santos - 10/01/2012 às 14:36
Tem q chegar o pau nesses vagabas , levar todos presos e deitar a borracha nesses vagabas.

Ana Pestana - ontem às 16h54
Duvido! Aposto que é mentira. Faz parte da campanha para espantarem a polícia e fumarem maconha à vontade! O que fazia uma grávida ocupando espaços, em protesto? O que me deixa indignada é saber que tanta gente queria entrar na USP e esse povo não valoriza. Que raiva saber que a gente que paga o estudo dessa gente.

Antonio Carlos Ourique de Carvalho - SAO PAULO/SP há 12 horas
Estudante grávida de 25 anos resultado de transação com marido?, amante?, ou um dos que frequentam seu corpo? O PT utiliza estratégias e táticas do partido nazista. Um delas é colocar asseclas em todos os órgão públicos (especialmente). Parece que está faltando na direção da USP. Liberdade total para drogados que obtem dinheiro para comprar droga de que forma? Será que na mídia existem muitos viciados? ACOC

Dr. Destino - ontem às 17h52
Não vejo nenhuma diferença entre essa aluna e as grávidas da cracolândia.



Sem mais comentários...








 

Um comentário:

Bruna disse...

Essas pessoas que comentam dessa maneira não sabe que o que se passa na cracolandia é uma epidemia, uma doença que precisa ser tratada e o governo está fazendo isso da pior maneira possivel, limpando o lugar pra mostrar que está 'limpo'.

Com uma policia assim e varias pessoas apoiando nunca vamos sair do lugar.

Bruna :*

Postar um comentário